Dizem que é o vestido que escolhe a noiva. A verdade é que quando ela veste seu modelo, aquele com o qual sonho para seu casamento, o rosto se ilumina, os olhos brilham. E ela não quer saber de outro. Por isso, as considerações que faço são apenas teóricas, já que são derrubadas com um só argumento da noiva: “Mas eu gosto mesmo é deste!”.

Em todo caso, aqui vão algumas sugestões:

* Para a escolha do vestido e acessórios, leve em consideração hora, local e estilo de casamento; gosto e biótipo da noivas. E as tendências da moda

* A moda-noiva segue um ritmo muito diferente da moda em geral. Mais que moda, existem tendências e elas estão bem variadas: vestido sereia está na moda, saias fluidas também, saia fuchô também. Tomara que caia saiu de moda? Não. Mas você pode usar decote “V”, cava americana, alça num ombro só…

* Casamentos à noite são em geral mais formais e combinam com vestidos sofisticados, com brilhos e decotes, caudas longas, véus longos, luvas longas, buquês de flores nobres, penteados mais sóbrios, brilho nos arranjos de cabeça e jóias.

* Mas o local também deve orientar as escolhas: se você se casar, mesmo sendo à noite, numa capela ou num bufê pequeno, pense em escolher um modelo menos formal, menos amplo, cauda mais curta, luvas de comprimento intermediário, buquês menores. Tudo mais contido.

* Noivos formais ou despojados? Baladinha? Muitos convidados? Muitos amigos ou mais família? O estilo do casamento também é super importante para a definição do vestido. Fique atenta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s