Cabelos são super importantes na composição do visual da noiva. Como no caso do vestido, seu penteado deve combinar com você, com o vestido e com horário e local do casamento. Também é fundamental levar em consideração o comprimento e a textura do seu cabelo.

Algumas dicas e sugestões:

– O dia do casamento é um dia especial. Não se apresente com o mesmo visual do dia-a-dia. Surpreenda!

– Mas não altere radicalmente seu visual muito perto do casamento, nem no corte, nem nas químicas, você pode não gostar do  resultado e não terá mais condições de mudar.

– Se seu modelo de vestido é mais fechado, cobrindo parte do pescoço, ficará perfeito se for usado com cabelos presos.

– Que tem traços regulares, orelhinhas bem junto à cabeça, um belo pé-de-cabelo e nariz pequeno pode se aventurar num coque bem puxado, “limpo”, no alto da cabeça, ou ainda num coque banana que é sempre elegante e dá um belo perfil.

– Se você tem um rosto mais anguloso ou bochechinhas salientes, prefira cabelos mais fofos no alto da cabeça e um coque comportado ou desestruturado no meio da nuca.

– Tranças moles, com flores de tecido ou uma fitinha de strass trançada junto conferem um ar romântico em casamentos de dia ou à noite.

– Nariz saliente não combina com pastinha lisa na testa.

– Mechinhas soltas próximo das orelhas não se usam mais.

– Coque baixo, chignon, é perfeito no inverno, com vestidos clássicos, com mangas.

-Cabelos soltos lisos ou encaracolados não têm validade até o final da festa: escorrem ou armam.

– Cabelos curtos fogem do lugar comum e podem compor visuais muito interessantes.

– Marque teste de penteado pelo menos quinze dias antes do casamento e já com o arranjo de cabeça para ter noção do conjunto. Tire fotos de vários ângulos

– Peça  e siga os conselhos do seu profissional para a escolha do penteado. E aceite, se ele argumentar que aquele penteado lindo que você viu numa foto não pode ser feito em você.

– Lembre-se: um belo penteado depende muito de cabelos bem tratados. Comece pelo menos três meses antes a cuidar intensivamente dos seus. Hidrate os cabelos e corte as pontas se estiverem danificadas.

2 comentários sobre “O cabelo mais bonito

  1. Boa tarde!
    Amei esse último penteado com esse detalhe no cabelo – com pedrinhas.
    Vcs não poderiam mandar para mim pois em minha cidade não encontro.
    Pago o custo.
    Obrigada,
    Debora

    1. Oi, Debora!
      Que pena… Não fazemos venda à distância. Em que cidade vc está? Temos representantes em diversas cidades. Ligue para 0800 772 5252 e informe-se sobre que tem nossos vestidos perto de vc e veja se ele consegue esse arranjo. Boa sorte!

Deixe um comentário