Não podemos falar em chá de cozinha (ou chá de panela), sem falar das brincadeiras.

Tudo vai depender do estilo da noiva e do grau de intimidade que ela tem com as convidadas.

Então vamos começar pelo básico. Aquelas brincadeiras de salão que até sua tia-avó gosta.

Lembrando que todas as convidadas devem participar das brincadeiras.

natalia_cha-panela_149

– Campeonato de pegar a aliança com a boca dentro de um prato de farinha;

– Bingo de bolsas: Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma castigo). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

– Qual é o tempero: A noiva com os olhos vendados deve adivinhar o que tem em um prato através do paladar (ou olfato).

– Esquentando gelo: Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo
e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

– Palavras proibidas: A organizadora deve entregar 5 ou mais clips de papel para cada participante. O objetivo de cada uma deve ser aumentar o número de clips que possui. Durante um tempo estipulado, devem conversar umas com as outras sobre coisas triviais como família, gostos musicais, estudos, trabalho, etc. Cada vez que a pessoa mencionar as palavras “eu” “meu” ou “minha” deve entregar um de seus clips à pessoa com quem está conversando. Quem perder todos os seus clips será eliminada. Vence e ganha um prêmio a que chegar ao final com o maior número de clips.

– Estilistas: As convidadas serão divididos em 2 times. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e a noiva escolherá a equipe vencedora.

– Adivinhação: a noiva deve adivinhar o que é cada presente. Cada vez que erra, tem que colocar um peça de roupa, criando assim um modelito boia fria – sobreposições de roupas aleatórias de gosto duvidoso. Não esqueça dos acessórios como rolinhos nos cabelos, etc.

Peça para todas as convidadas levarem um receita para que a noiva possa ter seu primeiro livro para fazer gostosuras!

Tenha pequenos presentinhos para oferecer às vencedoras das provas.

Amanhã tem mais!

Deixe um comentário